Indústria de Manaus espera continuar contratando, apesar do estoque alto

Foto: Arquivo Em Tempo

Foto: Arquivo Em Tempo

Mesmo com um número elevado no estoque de televisores no Polo Industrial de Manaus (PIM), a geração de novas vagas temporárias no segundo semestre de 2014 não deverá ser afetada.

De acordo com o Sindicato dos Metalúrgicos do Amazonas (Sindmetal), novas contratações, inclusive para esse setor, já foram iniciadas. Somente no mês de agosto, quase 2.000 vagas serão preenchidas no polo de eletroeletrônico.

O presidente do Sindmetal, Valdemir Santana, destacou que empresas como Samsung e LG estão ofertando vagas para cargos temporários no parque industrial. A expectativa é que até o final do ano aproximadamente quatro mil postos sejam ofertados pelas fábricas.

“Existe uma grande demanda na produção de eletroeletrônicos para o final de ano e esse estoque disponível nas empresas seria insuficiente para suportar as encomendas”, disse.

O setor também apresentou uma desaceleração na produção nas últimas semanas devido o impasse no reajuste de 9,5% exigido pela categoria que só foi conquistado após a classe deflagrar greve durante três dias.

Aquecimento decepciona

Já o presidente do Centro de Indústrias do Estado do Amazonas (Cieam),  Wilson Périco, disse que as empresas esperavam um aquecimento superior ao do ano passado nesse setor devido à Copa, o que não aconteceu.

Segundo Périco, após o mundial esse polo desaqueceu e gerou redução no quadro de funcionários em algumas fábricas. “Esperamos reverter esse quadro negativo, nossa esperança é que nos próximos meses esse setor aqueça e novas vagas sejam ofertadas”, finalizou.

Fonte: Jornal AGORA, por Gerson Freitas

Compartilhe:

Últimas Notícias

EDITAL DE CONVOCAÇÃO – ASSEMBLEIA GERAL EXTRAORDINÁRIA – VENTISOL DA AMAZÔNIA INDUSTRIA DE APARELHOS ELETRICOS LTDA.

EDITAL DE CONVOCAÇÃO – ASSEMBLEIA GERAL EXTRAORDINÁRIA – BIC AMAZÔNIA S/A.

EDITAL DE CONVOCAÇÃO – ASSEMBLEIA GERAL EXTRAORDINÁRIA – FUJIFILM DO BRASIL LTDA.

DESTAQUES

EDITAIS

SINDICATO DOS METALÚRGICOS DO AMAZONAS

Somente MENSAGEM VIA E-MAIL!
Atendimento – Segunda a sexta-feira: 9 às 12h00 e 14 às 17h00
ouvidoria@sindmetal-am.org.br