Matagal no Calçadão da Suframa vira esconderijo de bandidos


De posse de mais de cinco mil assinaturas em menos de um mês de coleta, trabalhadores ligados às empresas eletroeletrônicas em frente ao “Calçadão da Suframa”, na BR – 319, esperam sensibilizar as autoridades da Prefeitura e da Superintendência da Zona Franca de Manaus, para a urgência de se fazer uma ação contra bandidos, dar um fim no matagal e instalar paradas de ônibus no local.
A diretora de base do sindicato dos Metalúrgicos do Amazonas, Cátia Cheve, que também é membro da diretoria da Confederação Nacional dos Metalúrgicos e o diretor Félix Gato, denunciam que o matagal tem “acoitado” bandidos e provocado medo aos trabalhadores do turno da noite da empresa CCE Componel. Segundo eles, já aconteceram inúmeros assaltos, estupros e até esfaqueamento com vítima fatal, sem que as autoridades tenham tomado providência para evitar que bandidos usem o local como esconderijo e ponto de distribuição de drogas.
“O medo toma conta dos trabalhadores”, aponta Cátia. De acordo com ela, esse é o motivo de tantas assinaturas no abaixo assinado. Esse documento será levado à Câmara de Vereadores de Manaus, ao gabinete da vereadora Rosi Matos, que deve encaminhar ao prefeito Arthur Neto e às autoridades da área policial.
Do mesmo modo, o diretor de base Félix Gato, diz que os trabalhadores não podem ficar passivos convivendo com o medo quando saem do trabalho depois do expediente. “Onde era para existir parada de ônibus, tem um verdadeiro matagal escondendo bandidos”, aponta ele.

Compartilhe:

Últimas Notícias

EDITAL DE CONVOCAÇÃO – ASSEMBLEIA GERAL EXTRAORDINÁRIA – VENTISOL DA AMAZÔNIA INDUSTRIA DE APARELHOS ELETRICOS LTDA.

EDITAL DE CONVOCAÇÃO – ASSEMBLEIA GERAL EXTRAORDINÁRIA – BIC AMAZÔNIA S/A.

EDITAL DE CONVOCAÇÃO – ASSEMBLEIA GERAL EXTRAORDINÁRIA – FUJIFILM DO BRASIL LTDA.

DESTAQUES

EDITAIS

SINDICATO DOS METALÚRGICOS DO AMAZONAS

Somente MENSAGEM VIA E-MAIL!
Atendimento – Segunda a sexta-feira: 9 às 12h00 e 14 às 17h00
ouvidoria@sindmetal-am.org.br