Saiba como ficou a PLR para os trabalhadores demitidos e de licença médica da Samsung Manaus

PLR Samsung Manaus Sindicato dos Metalúrgicos do AmazonasO presidente do Sindicato dos Metalúrgicos do Amazonas (Sindmetal-AM), Valdemir Santana, explica como ficou o pagamento da PLR 2015 da Samsung Manaus para os trabalhadores demitidos e em licença médica.

De acordo com o presidente do sindicato, os trabalhadores afastados da empresa em 2015 por licença médica (códigos 91 e 31) e licença maternidade, que já voltaram a trabalhar na empresa ou não, terão direito ao pagamento total da PLR 2015.  Os trabalhadores afastados no ano de 2014 e que ainda não voltaram irão receber 75% do valor da PLR.

Sobre o pagamento da PLR aos trabalhadores demitidos, Santana explicou que os trabalhadores recebem a PLR proporcionalmente. “Por exemplo, as pessoas que saíram até maio recebem 5/12 avos, se saiu em junho eles recebem 6/12 avos, se saíram em julho recebem 7/12 avos. Ou seja, eles recebem proporcional aos meses trabalhados”, esclareceu Santana.

Caso se comprove algum erro no cálculo da PLR, o pagamento da diferença será realizado em setembro em conta corrente, sendo que qualquer alteração de dados bancários deverá ser informada ao RH da Samsung.

Sobre as faltas e o pagamento proporcional

Segundo informações da empresa, as faltas sem justificativas geram uma redução no cálculo da PLR e isso é cumulativo:

– Até duas faltas não justificadas o valor descontado é de R$ 100,00;

– A partir da terceira falta, o valor abatido é de R$ 150, por falta não justificada.

Santana informou que a Samsung vai disponibilizar um documento com as faltas de cada funcionário no período de janeiro a junho de 2015 para que o trabalhador possa fazer o cálculo. “A relação ficará disponível na recepção do sindicato a partir desta quinta-feira (27). Para retirar o documento o trabalhador deve apresentar um documento de identidade”, disse.

Compartilhe:

Últimas Notícias

EDITAL DE CONVOCAÇÃO – ASSEMBLEIA GERAL EXTRAORDINÁRIA – FUJIFILM DO BRASIL LTDA.

EDITAL DE CONVOCAÇÃO – ASSEMBLEIA GERAL EXTRAORDINÁRIA – NIPPON SEIKI DO BRASIL LTDA.

EDITAL DE CONVOCAÇÃO – ASSEMBLEIA GERAL EXTRAORDINÁRIA – SAWEM USINAGEM DA AMAZÔNIA LTDA.

DESTAQUES

EDITAIS

SINDICATO DOS METALÚRGICOS DO AMAZONAS

Somente MENSAGEM VIA E-MAIL!
Atendimento – Segunda a sexta-feira: 9 às 12h00 e 14 às 17h00
ouvidoria@sindmetal-am.org.br