MAIS EMPREGOS PARA O CABOCLO DA AMAZÔNIA!

Neste dia 1º de Maio, Dia do Trabalhador, vamos comemorar fazendo uma reflexão profunda sobre o verdadeiro sentido da data e de sua origem, o 1º de maio surgiu da organização de trabalhadores explorados que lutaram para que a jornada de trabalho fosse reduzida das 13h para 8h diárias. Uma greve geral dos trabalhadores foi iniciada no dia 1º de maio de 1886 em Chicago, nos Estados Unidos, e nos dias seguintes foi fortemente reprimida com prisões e mortes.

Nenhum direito trabalhista caiu do céu. Eles são resultados de lutas de gerações. Infelizmente hoje, no Brasil, estamos diante de um governo golpista que tratou de destruir uma série de direitos conquistados pela classe trabalhadora. Isso tem sido feito por meio de mudanças nas leis propostas pelo presidente golpista, que no dia 11 de novembro de 2017, com a aprovação da Reforma Trabalhista, tirou todos os nossos direitos trabalhistas, com mais de 14 milhões de desempregados no Brasil, e em nosso estado mais de 500 mil desempregados, com o menor número de carteiras assinadas, terceirização dos serviços e as mulheres trabalhadoras com menos direitos, estamos vivenciando um estado de escravidão total.

Diante desses ataques e destruição dos princípios democráticos, devemos exigir o restabelecimento dos direitos da classe trabalhadora, junte-se aos sindicatos para manifestar-se pela anulação das reformas de Temer e contra o desmonte da Previdência, vamos reorganizar nossos sindicatos, para reconquistar o que perdemos.

Um sindicato de trabalhadores existe para defender os interesses da categoria, lutar pela ampliação de seus direitos, conquistar melhores salários e condições dignas de trabalho.

Temos muito a conquistar, mas para que os nossos objetivos sejam alcançados, precisamos de sua participação.

O Sindicato só é forte com a participação de todos os trabalhadores.

 

Parabéns trabalhadores!!!

MAIS EMPREGOS PARA O CABOCLO DA AMAZÔNIA!

 

Valdemir Santana

Presidente do Sindicato dos Metalúrgicos do Amazonas