27 de julho: Dia Nacional da Prevenção ao Acidente de Trabalho

No Dia Nacional de Prevenção de Acidente de Trabalho, comemorado em 27 de julho, o Sindicato dos Metalúrgicos do Amazonas (Sindmetal-AM) busca alertar trabalhadores, patrões, governos e sociedade civil para a importância de práticas que reduzam o número de acidentes e doenças relacionadas ao trabalho, que se promova um ambiente seguro, e práticas saudáveis em todos os setores produtivos.

O uso dos Equipamentos de Proteção Individual (EPI’s) protegem a saúde do trabalhador e reduzem os riscos de acidente. São indicados, principalmente, quando as medidas de proteção coletiva não são viáveis, eficientes e suficientes para combater os acidentes e/ou doenças ocupacionais.

A data serve para conscientizar e lembrar a todos os trabalhadores e trabalhadoras a importância de estarem sempre seguros e protegidos na hora de desempenhar suas atividades no trabalho seja qual for a profissão, segundo o presidente do Sindmetal-AM, Valdemir Santana, é de responsabilidade das empresas fornecer equipamentos e condições seguras de trabalho para o trabalhador. Mas a garantia de um trabalho seguro depende também da responsabilidade dos trabalhadores. “Alertamos os trabalhadores a seguirem as regras e orientações determinadas, que garantam a prevenção de acidentes. É essa mensagem que queremos deixar no Dia Nacional de Prevenção de Acidente de Trabalho”, orientou Santana.

Compartilhe:

Últimas Notícias

EDITAL DE CONVOCAÇÃO – ASSEMBLEIA GERAL EXTRAORDINÁRIA – PANASONIC DO BRASIL LTDA.

EDITAL DE CONVOCAÇÃO – ASSEMBLEIA GERAL EXTRAORDINÁRIA – FCC DO BRASIL LTDA.

EDITAL DE CONVOCAÇÃO – ASSEMBLEIA GERAL EXTRAORDINÁRIA – PIONEER DO BRASIL LTDA.

DESTAQUES

EDITAIS

SINDICATO DOS METALÚRGICOS DO AMAZONAS

Somente MENSAGEM VIA E-MAIL!
Atendimento – Segunda a sexta-feira: 9 às 12h00 e 14 às 17h00
ouvidoria@sindmetal-am.org.br