Buracos-conta-Distrito-Industrial-Manaus_ACRIMA20120321_0032_18O presidente do Sindicato dos Metalúrgicos do Amazonas (Sindmetal-AM), Valdemir Santana, esteve reunido com a Superintendente da Suframa, Rebecca Garcia, para solicitar a viabilização do Processo Produtivo Básico (PPB) em alguns produtos produzidos pelas empresas do Polo Industrial de Manaus (PIM).

Santana reforça que o pedido feito à Superintendente tem a intenção de gerar mais empregos no Estado. Segundo ele, outro pedido realizado foi em relação a seleção de empresas regionais na prestação de serviços para as empresas do PIM.

Sobre os buracos existentes nas ruas do Distrito Industrial, o presidente do Sindmetal disse que a Superintendente esclareceu que a responsabilidade de asfaltar as ruas do Distrito Industrial é da prefeitura da cidade, conforme parecer do Ministério Público que tem posse. “Ela disse que só pode fazer alguma coisa no Distrito Industrial se a prefeitura disser que não pode fazer”, declarou Santana.

O presidente desabafou que não adianta prorrogar a Zona Franca de Manaus por mais 50 anos se as autoridades de Manaus não estão fazendo o mínimo, que é cuidar das ruas de acesso às empresas. “Temos que cuidar da galinha de ovos de ouro do estado do Amazonas, que é a nossa Zona Franca de manaus”, finalizou o presidente.

De acordo com o presidente, Rebecca Garcia ficou de avaliar os pedidos.