IMG-20160627-WA0032

Os dirigentes sindicais do Sindicato dos Metalúrgicos do Amazonas (Sindmetal-AM) continuam a todo vapor na Campanha Salarial 2016. A meta, estipulada pelo presidente do Sindmetal-AM, Valdemir Santana, é que os diretores apresentem as propostas da campanha salarial aos trabalhadores em pelo menos dez empresas por semana.

Um total de 35 diretores do sindicato fazem a chamada Portas de Fábrica diariamente em dois horários, o primeiro a partir das 5h10min da manhã e o segundo a partir das 4h30min da tarde. Os sindicalistas já estiveram nas empresas Semp Toshiba, Eletrolux, Flex, Whirpool, Digitron, LG e PST.

IMG-20160627-WA0029

De acordo com Santana, uma das maiores reivindicações dos trabalhadores está com relação a recusa das empresas em pagar a PLR deste ano aos trabalhadores. Ele também destaca a questão da terceirização como uma das reclamações dos trabalhadores. “Estamos em um cenário de crise sim, mas não vamos abrir mão de nenhum direito dos trabalhadores. Para termos uma Campanha Salarial vitoriosa é necessário a participação de todos os trabalhadores”, enfatizou.

O presidente pede ainda que os trabalhadores parem e ouçam os dirigentes sindicais que estarão na entrada ou na saída da fábrica informando sobre o andamento das negociações.

IMG-20160627-WA0031

Confira a tabela da inflação para as negociações da Campanha Salarial 2016

mn