As Centrais Sindicais se organizam para a mobilização do dia 11 de julho

Todas as Centrais Sindicais do Brasil, no Amazonas, se organizam para a mobilização do dia 11 de julho.

As Centrais Sindicais CTB, CUT, Força Sindical, Nova Central Sindical e UGT estão unidas em torno da mobilização dos trabalhadores e movimentos sociais, prevista para a próxima quinta-feira, 11 de julho, às 5h, na rotatória da Suframa (Bola da Suframa) no Distrito Industrial e em outros pontos da cidade.

Representantes das centrais sindicais estiveram reunidas no último dia 04 de julho, na sede do Sindicato dos Metalúrgicos, na Av. Duque de Caxias, para criar uma comissão de organização do movimento, formada por Pedro Emídio (CUT/Sindmetal), Isis Tavares (CTB/Educação), James Figueiredo (CTB/Policia Civil). A comissão convocou uma coletiva com a imprensa nessa segunda-feira, 08, no Sindicato dos Metalúrgicos para falar sobre os encaminhamentos, organização, as reivindicações e o direcionamento a ser dado ao manifesto em Manaus, na próxima quinta-feira, 11, para todos os trabalhadores da indústria, comércio, serviços, autônomos e movimento sociais do Estado.

O Dia 11 de Julho é considerado, por todas as Centrais Sindicais do Brasil, o Dia Nacional de Luta dos trabalhadores. “É com essa bandeira que o movimento deve ir às ruas”, assinala Pedro Emídio. Ele adiantou, que nesse mesmo dia haverá mobilização na Bola do Eldorado, Parque -10,  às 9h e na Avenida Eduardo Ribeiro (Centro), às 15h. Já aderiram ao movimento, as Centrais Sindicais e seus sindicatos filiados e, com possibilidade de adesão dos filiados do PT, PCdoB e do PSB e os movimentos populares de Manaus.

Compartilhe:

Últimas Notícias

EDITAL DE CONVOCAÇÃO – ASSEMBLEIA GERAL EXTRAORDINÁRIA – VENTISOL DA AMAZÔNIA INDUSTRIA DE APARELHOS ELETRICOS LTDA.

EDITAL DE CONVOCAÇÃO – ASSEMBLEIA GERAL EXTRAORDINÁRIA – BIC AMAZÔNIA S/A.

EDITAL DE CONVOCAÇÃO – ASSEMBLEIA GERAL EXTRAORDINÁRIA – FUJIFILM DO BRASIL LTDA.

DESTAQUES

EDITAIS

SINDICATO DOS METALÚRGICOS DO AMAZONAS

Somente MENSAGEM VIA E-MAIL!
Atendimento – Segunda a sexta-feira: 9 às 12h00 e 14 às 17h00
ouvidoria@sindmetal-am.org.br