SENHORES,

O setor jurídico do Sindicato dos Metalúrgicos do Amazonas informa aos seus associados, sobre a importância do trabalhador GUARDAR os documentos pessoais, CTPS e Rescisão de Contrato:
O presidente do Sindicato dos Metalúrgicos, Valdemir Santana diz que o número de trabalhadores com dificuldade, que procuram o setor jurídico do Sindicato para resolver a sua aposentadoria, é crescente. A grande maioria, já não possui a Carteira de Trabalho e nem a Rescisão de Contrato, o que dificulta ainda mais o processo de contagem do tempo de contribuição.
Com os documentos perdidos ou extraviados, o trabalhador em idade de se aposentar, mas sem nenhum documento que comprove o Tempo de Serviço na empresa, muitas vezes tem o seu processo demorado e, em alguns casos, contribuições perdidas por falta de comprovação.
“Precisamos orientar os trabalhadores sobre a importância de guardarem suas CTPS e Termo de Rescisão de Contrato, para fins de aposentadoria, pois, quando estiverem em idade de se aposentar, esses documentos, são de muito valor e imprescindíveis para provar o vinculo empregatício com a empresa e o período em que trabalhou”, explicou Santana.