Aviso Importante

Caro Trabalhador,

Muitas empresas têm se aproveitado do momento crítico que estamos vivendo, em virtude da pandemia mundial conhecida como coronavírus, para retirar direito dos trabalhadores.

Com o surgimento deste vírus mortal, o Sindicato, em obediência as instruções normativas de saúde, suspendeu os atendimentos presenciais, o que prejudicou bastante o contato com o trabalhador, principalmente no ato de seu desligamento.

Esta entrevista com o trabalhador é muito importante, é uma forma de garantir que todos os direitos de cada um estão sendo devidamente cumpridos no ato da homologação de sua rescisão, bem como checar se os valores pagos estão de acordo com a legislação e CCT vigentes, benefícios a que teria direito, se a empresa tinha alguma pendência com o trabalhador, férias assinadas e não gozadas, eventuais estabilidades e garantias de emprego, gestantes, cipeiros, portadores de doenças ocupacionais, etc.

Portanto este Sindicato orienta que todos os trabalhadores que se sentirem prejudicados ou tiverem dúvidas em relação aos valores recebidos e ao término do contrato de trabalho, que procurarem este Sindicato para buscar auxílio jurídico especializado.

O trabalhador não pode se deixar enganar e tem que ter a certeza que pode contar com o apoio do seu Sindicato para ajudá-lo nessa e em todas as lutas que precisar enfrentar.

Att.:

 

Valdemir Santana

Presidente do Sindicato Trabalhadores nas Indústrias Metalúrgicas, Mecânicas e Material Elétrico e Eletrônico de Manaus

Compartilhe:

Últimas Notícias

EDITAL DE CONVOCAÇÃO – ASSEMBLEIA GERAL EXTRAORDINÁRIA – VENTISOL DA AMAZÔNIA INDUSTRIA DE APARELHOS ELETRICOS LTDA.

EDITAL DE CONVOCAÇÃO – ASSEMBLEIA GERAL EXTRAORDINÁRIA – BIC AMAZÔNIA S/A.

EDITAL DE CONVOCAÇÃO – ASSEMBLEIA GERAL EXTRAORDINÁRIA – FUJIFILM DO BRASIL LTDA.

DESTAQUES

EDITAIS

SINDICATO DOS METALÚRGICOS DO AMAZONAS

Somente MENSAGEM VIA E-MAIL!
Atendimento – Segunda a sexta-feira: 9 às 12h00 e 14 às 17h00
ouvidoria@sindmetal-am.org.br