A vereadora Rosi Matos reforçou a ação da diretoria do Sindicato dos Metalúrgicos do Amazonas e mais algumas centenas de trabalhadores, nas manifestações realizadas nos portões de entrada da empresa Showa do Brasil. A mobilização em frente aos portões das empresas do Polo Industrial de Manaus – PIM, é uma estratégia para informar os trabalhadores sobre o andamento das negociações e visa aumentar os níveis de participação dos industriários.

A reunião retardou em trinta minutos o horário de entrada dos trabalhadores para que os mesmos ouvissem explicações sobre os temas centrais da campanha salarial 2013, 17,5% aumento (reposição da inflação, produtividade e aumento real), 40 horas semanais, PLR para todos, ginástica laboral e alimentação de boa qualidade, dentre outras reivindicações.

Os funcionários do turno comercial da empresa Showa ouviram atentamente as informações dos sindicalistas. Em sua fala, a vereadora Rosi Matos afirmou ser natural (e um dever) a sua presença na campanha salarial pelo fato de a mesma ser sindicalista e estar no parlamento municipal defendendo os direitos dos trabalhadores. Rosi Matos  disse que retornará à empresa para divulgar as ações do seu mandato tão logo terminem as negociações e convidou a todos a participarem como forma de tornarem vitoriosa a campanha salarial deste ano.