As negociações salariais do setor de 2012/2013, estão em andamento, mas precisando de adesão e incentivo dos trabalhadores.

As negociações salariais do setor estão em andamento e contando com a adesão e incentivo dos trabalhadores.

A pauta de reivindicação dos trabalhadores do Setor Naval, já foi encaminhada a mais de um mês. É o que informa o diretor de base, Edvaldo de Souza Oliveira, que só espera a resposta dos empresários do setor naval, para passar os informes aos trabalhadores.

Edvaldo pede que os trabalhadores se manifestem por melhores salários e melhores condições de trabalho e que fiquem prontos para possíveis manifestações que possam ocorrer, caso a pauta de reivindicação do Sindicato, seja negada. A pauta foi entregue aos patrões no último dia 29 de Julho.

O Sindicato está reivindicando 100% do INPC, mais 7% de aumento real, 5% de produtividade, Plano de Saúde e Plano Odontológico para os trabalhadores e seus dependentes. O Sindicato também quer Participação nos Lucros e Resultado – PLR, para todos os trabalhadores além de cursos profissionalizantes e Cesta Básica.

“A meta do sindicato é ter profissionais qualificados e bem pagos, no Setor produtivo industrial que tem apresentado os maiores índices de crescimento do Amazonas” justificou Edvaldo Souza.