Uma delegação com 43 pessoas, entre dirigentes sindicais do Sindicato dos Metalúrgicos do Amazonas (Sindmetal), cipeiros e companheiros de base das empresas do Polo Industrial de Manaus (PIM) estarão participando da 3ª Conferência Nacional das Mulheres Metalúrgicas da CUT, que será realizada nos dias 12 e 13 de abril, em Guarulhos (SP).

Nesses dois dias, os trabalhadoras de todo país se reúnem em Conferência e formulam propostas a serem apresentadas no 9º Congresso Nacional dos Metalúrgicos da CUT, que acontecerá entre os dias 14 a 17 de abril no mesmo local.

image.phpDe acordo com secretária da Mulher da CNM/CUT, Marli Melo do Nascimento, a presença das mulheres em todas as esferas da sociedade é fundamental para a luta pela igualdade de gênero. “As companheiras metalúrgicas devem valorizar seu papel nas lutas diárias nas fábricas e fora delas, para que possamos construir um país mais justo, igual e solidário”, afirmou.

Para a dirigente sindical do Sindmetal, Cátia Cheve, o momento é oportuno para o debate nacional sobre vagas na creche, doenças ocupacionais, discriminação por idade e a rotatividade de trabalhadores nas empresas.

Os dois eventos são organizados pela Confederação Nacional dos Metalúrgicos (CNM/CUT), assim como duas outras atividades: os Seminários Internacionais “Ação Global em Defesa do Trabalho Decente na Indústria” e “Impactos do Racismo no Mundo do trabalho”.

Clique nos links abaixo para conferir as programações:

Conferência das Mulheres Metalúrgicas da CUT

9º Congresso Nacional dos Metalúrgicos da CUT

Ação Global em Defesa do Trabalho Decente na Indústria

Impactos do Racismo no Mundo do Trabalho