Cipeiros e Dirigentes sindicais das empresas do PIM participam do 9º Congresso Nacional dos Metalúrgicos da CUT

Uma delegação com 43 pessoas, entre dirigentes sindicais do Sindicato dos Metalúrgicos do Amazonas (Sindmetal), cipeiros e companheiros de base das empresas do Polo Industrial de Manaus (PIM) estarão participando da 3ª Conferência Nacional das Mulheres Metalúrgicas da CUT, que será realizada nos dias 12 e 13 de abril, em Guarulhos (SP).

Nesses dois dias, os trabalhadoras de todo país se reúnem em Conferência e formulam propostas a serem apresentadas no 9º Congresso Nacional dos Metalúrgicos da CUT, que acontecerá entre os dias 14 a 17 de abril no mesmo local.

image.phpDe acordo com secretária da Mulher da CNM/CUT, Marli Melo do Nascimento, a presença das mulheres em todas as esferas da sociedade é fundamental para a luta pela igualdade de gênero. “As companheiras metalúrgicas devem valorizar seu papel nas lutas diárias nas fábricas e fora delas, para que possamos construir um país mais justo, igual e solidário”, afirmou.

Para a dirigente sindical do Sindmetal, Cátia Cheve, o momento é oportuno para o debate nacional sobre vagas na creche, doenças ocupacionais, discriminação por idade e a rotatividade de trabalhadores nas empresas.

Os dois eventos são organizados pela Confederação Nacional dos Metalúrgicos (CNM/CUT), assim como duas outras atividades: os Seminários Internacionais “Ação Global em Defesa do Trabalho Decente na Indústria” e “Impactos do Racismo no Mundo do trabalho”.

Clique nos links abaixo para conferir as programações:

Conferência das Mulheres Metalúrgicas da CUT

9º Congresso Nacional dos Metalúrgicos da CUT

Ação Global em Defesa do Trabalho Decente na Indústria

Impactos do Racismo no Mundo do Trabalho

Compartilhe:

Últimas Notícias

Capacita Amazonas abre vagas para a 4ª Edição

EDITAL DE CONVOCAÇÃO – ASSEMBLEIA GERAL EXTRAORDINÁRIA – BOREO INDÚSTRIA DE COMPONENTES LTDA

EDITAL DE CONVOCAÇÃO – ASSEMBLEIA GERAL EXTRAORDINÁRIA – BOREO INDÚSTRIA DE COMPONENTES LTDA.

DESTAQUES

EDITAIS

SINDICATO DOS METALÚRGICOS DO AMAZONAS

Somente MENSAGEM VIA E-MAIL!
Atendimento – Segunda a sexta-feira: 9 às 12h00 e 14 às 17h00
ouvidoria@sindmetal-am.org.br