Manaus, 17 de julho de 2012 – Por enquanto, o Balneário do Sindicato dos Metalúrgicos do Amazonas está funcionando só aos domingos, de 8h00 às 16h30, com o objetivo de atender os associados e seus familiares. Mas, de acordo com o coordenador das atividades de lazer, Eudóxio Santos, o funcionamento regular do balneário volta à normalidade assim que as obras de reforma das piscinas e do novo restaurante forem concluídas.
Os reparos dos 10 chalés disponíveis para os finais semana, também estão em fase de conclusão, abrindo com isso, mais um motivo de lazer para os trabalhadores do Polo Industrial de Manaus. Eudóxio disse que a procura pelas instalações do Balneário está crescendo, exigindo da diretoria do Sindicato, a urgência na conclusão das obras.
O Balneário disponibiliza restaurante, bar, a maior piscina natural da região, campo de futebol de areia, quadra de vôlei de praia, área de camping, lanchonete e uma ampla área de convivência social dos trabalhadores, com mesas de jogos de sinuca, pebolim, dominó e som ambiente de boa qualidade. O coordenador está pensando em convidar, em breve, uma banda musical para tocar ao vivo, todos os domingos.
A entrada é gratuita aos associados, mas é necessário que os trabalhadores observem algumas exigências, como: não entrar com bebida e nem alimentação no balneário. Para isso, existe um restaurante, bar e lanchonete em condições de atender a todos os frenquentadores.

Cresce o número de visitas de trabalhadores e seus familiares no Balneário dos Metalúrgicos.