automacao-industrial

Instalado na sede do Sindicato dos Metalúrgicos do Amazonas (Sindmetal-AM), o Polo de Educação a Distância (EaD) da Universidade Santa Cecília (Unisanta) já está em pleno funcionamento, com as inscrições abertas em diversos cursos, dentre eles o curso técnico de Automação Industrial com a carga horária de 120h.

Os associados do sindicato tem direito à 10% (dez por cento), resultado da parceria entre o Sindmetal-AM e a Unisanta, que facilita o acesso aos cursos e forma profissionais qualificados.

Para fazer a inscrição, clique no link http://eadmanaus.unisanta.br/automacao-industrial/.

Saiba mais sobre o curso de Automação Industrial (120h)

O curso de Automação Industrial tem seus conteúdos distribuídos nas temáticas de Microcontroladores e nas de Programação CLP.

Os microcontroladores são dispositivos eletrônicos utilizados nas áreas de eletrônica embarcada, automação industrial, automação residencial, robótica, artes plásticas, ensino e que apresentam grande versatilidade na implementação de programas e na ligação com sensores e atuadores, esses benefícios favorecem todos os envolvidos na atividade industrial, Investidores, colaboradores e a própria natureza.

A abordagem sobre os microcontroladores será ampla, dando ao aluno capacidade de avaliar um processo industrial e de medir sobre o equipamento necessário para sua automação.

A temática Programação CLP (Controladores Lógicos Programáveis) será apresentada como parte do conteúdo do curso, acrescentando conhecimento sobre estes controladores projetados para controlar processos no ambiente industrial.