dieese

Foto: Arquivo Sindmetal

O Departamento Intersindical de Estatística e Estudos Socioeconômicos (DIEESE) e as Centrais Sindicais realizaram na terça-feira (29), das 9:00 às 12:30, no Sindicato dos Plásticos do Amazonas, a “IX JORNADA NACIONAL DE DEBATES”, em Manaus.

O economista Supervisor Técnico do Escritório Regional do DIEESE-AM, Inaldo Cruz, abordou o tema “Desafios e Perspectivas das Negociações em 2014”, apresentando um diagnóstico de todos os acontecimentos econômicos que influenciaram as negociações coletivas de trabalho durante o ano de 2013.

Para o diretor sindical do Sindicato dos Metalúrgicos do Amazonas (Sindmetal), João Brandão, esses debates são importantes para a construção de propostas que realmente beneficie a classe trabalhadora. “As informações apresentadas pelo DIEESE, de forma simples, objetiva e clara sobre o crescimento econômico regional é uma excelente estratégia para os sindicatos. Os dados servem de subsídios e apontam alternativas para negociações de uma Convenção Coletiva de Trabalho mais justa e decente para a classe trabalhadora”, explicou Brandão.