Diretores querem que Salcomp cumpra a Convenção

A direção do Sindicato dos Metalúrgicos do Amazonas, na base da Salcomp Indústria Eletrônica, deve chamar os trabalhadores e diretores da empresa, hoje, 21/11, para ajustarem a pauta de reivindicação e as exigências do cumprimento dos acordos firmados na última Convenção Coletiva da categoria.
De acordo com o diretor de base, Djalma Pinheiro, a empresa está chamando os trabalhadores para fazer horas extras, mas não está comunicando ao Sindicato e nem cumprindo o que determina a Convenção. A fábrica tem confundido, inclusive, as datas de folga dos feriados. Exemplo, os feriados dos dias 15, 19 e 20/11, terão que ser compensados com horas extras e, isso não está determinado no documento enviado ao Sindicato.
Djalma informou também, que a muito tempo as decisões da empresa estão sendo levadas para a homologação do Sindicato sem ter passado por assembleias e sem ter sido comunicado aos seus funcionários. Para o diretor, as decisões da empresa tem que ser revistas e, é para isso que está levando o tema para conhecimento dos trabalhadores.

Compartilhe:

Últimas Notícias

EDITAL DE CONVOCAÇÃO – ASSEMBLEIA GERAL EXTRAORDINÁRIA – VENTISOL DA AMAZÔNIA INDUSTRIA DE APARELHOS ELETRICOS LTDA.

EDITAL DE CONVOCAÇÃO – ASSEMBLEIA GERAL EXTRAORDINÁRIA – BIC AMAZÔNIA S/A.

EDITAL DE CONVOCAÇÃO – ASSEMBLEIA GERAL EXTRAORDINÁRIA – FUJIFILM DO BRASIL LTDA.

DESTAQUES

EDITAIS

SINDICATO DOS METALÚRGICOS DO AMAZONAS

Somente MENSAGEM VIA E-MAIL!
Atendimento – Segunda a sexta-feira: 9 às 12h00 e 14 às 17h00
ouvidoria@sindmetal-am.org.br