Foto: Reprodução

Foto: Reprodução

A Secretaria de Mulheres do Sindicato dos Metalúrgicos do Amazonas convida a todos os companheiros e companheiras do Polo Industrial de Manaus (PIM) para participarem nesta terça-feira (22), às 19 horas, do ‘Pedalada da Esperança pela Vida’.

Realizado pelo Grupo de Apoio às Mulheres Mastectomizadas da Amazônia (Gamma), em parceria com o Movimento Pedala Manaus, a pedalada é uma das atividades que o grupo realiza para promover o Outubro Verde e Rosa, em alusão ao câncer de mama. 

De acordo com a presidente do grupo, Oriona Ohse, a pedalada é uma atividade alternativa à Caminhada da Esperança pela Vida, realizada nos anos anteriores pelo grupo. 

“Nosso objetivo é atingir um número cada vez maior de pessoas, divulgando a importância da prevenção e da detecção precoce dos cânceres de Mama e Colo de Útero. Em 2013, a proposta da pedalada vem nos ajudar a atingir esse objetivo”, explica Ohse, destacando que também está em contato com vários outros grupos de bikes, buscando agregar mais pessoas à atividade.

A atividade acontecerá juntamente com a Terça Tradição do grupo Pedala Manaus, realizada semanalmente pelo movimento. A pedalada será conduzida por monitores do Pedala Manaus que orientarão o grupo todo a manter uma conduta adequada nos passeios, atuando a favor da segurança dos ciclistas em cruzamentos e outras situações de risco. São esperados cerca de 250 a 350 ciclistas.

Outubro Verde e Rosa

Embora o movimento símbolo do combate ao câncer de mama seja conhecido mundialmente como Outubro Rosa, o Gamma inseriu a palavra “Verde” para definir o conjunto de atividades realizadas no mês, já que as cores oficiais da ONG são o verde e o rosa.

A cor verde sempre está presente nas atividades do grupo por representar a Amazônia e a nossa esperança da cura. Decidimos utilizar a cor também nas comemorações do mês, dando à nossa campanha uma característica única, diferente das demais”, destaca Oriona.

Serviço 

Pedalada da Esperança pela Vida – Gamma e Pedala Manaus

Horário: 19 horas (concentração)

Local: Parque dos Bilhares, Adrianópolis

Informações: (92) 9405-5520 / (92) 8164-4282

 

Com informações da assessoria