20131018_092643Com o objetivo de ficarem mais preparados para melhor representar a categoria e a sociedade, os dirigentes sindicais do Sindicato dos Metalúrgicos do Amazonas (Sindmetal-AM) participam no sábado (11), do curso de Concepção e Prática Sindical.

Realizado pela Secretaria de Formação do Sindmetal-AM, a abertura do curso será às 9h00 da com uma apresentação do Grupo de Raças do PT, no auditório do sindicato, com previsão de término às 18h00.

Segundo a Secretária de Formação, Dulce Sena, participam do evento cerca de 60 pessoas, entre sindicalistas de vários sindicatos, representantes do coletivo raças e juventude do PT e representantes da Central Única dos Trabalhadores (CUT).

Sena destacou que o curso tem um papel fundamental nesse momento, no sentido de unificar os sindicatos e os movimentos sociais, além de ser um encontro de definição das diretrizes a serem levadas para o encontro nacional de Concepção e Prática Sindical. “Vamos discurtir as questões transversais, principalmente porque percebemos uma necessidade de aproximação maior entre os sindicatos, os movimentos sociais e cutista”.