A empresa ELCOA INDÚSTRIA E COMÉRCIO LTDA é denunciada mais uma vez pelos trabalhadores ao Sindicato dos Metalúrgicos, por continuar cometendo irregularidades, atrasando os salários até 3 (três) meses, não cumprindo a Convenção Coletiva de Trabalho, por não oferecer creche para as crianças, e não conceder assistência médica aos dependentes, direitos adquiridos pelos trabalhadores.

 

Burlando a Lei de Incentivos Fiscais, e sem fiscalização, o Sindicato dos Metalúrgicos vem alertar às Empresas que fazem contrato com a Elcoa, que ela não paga os seus trabalhadores (mais de 3 meses de salários atrasados), em virtude de tudo isso, deu um golpe no Governo Federal, suspendendo o contrato com os trabalhadores e retirando seus direitos.

 

As informações que chegaram ao Sindmetal-AM, é que esta empresa tem contrato com a SAMSUNG, MIDEA, FLEXTRONICS DA AMAZÔNIA, através da MOTOROLA em São Paulo, a empresa tem enganado os trabalhadores amazonenses, mas, não somente do nosso estado, do nosso país.

 

Valdemir Santana, presidente do Sindmetal-AM, informa que o Sindicato já entrou com uma ação contra a empresa ELCOA INDÚSTRIA E COMÉRCIO LTDA.