Em defesa dos Trabalhadores, Sindmetal-AM ganha várias ações trabalhistas indenizatórias

O Polo Industrial de Manaus (PIM), ao longo dos anos tem sido o sustentáculo da economia do estado do Amazonas, gerando emprego e renda a população amazonense, no entanto, em virtude da grande competitividade e a busca incessante pelo aumento de seus lucros, muitas empresas não tem disponibilizado a necessária proteção aos seus empregados, para que estes, possam desempenhar melhor seu trabalho com segurança e dignidade.

Ao negligenciar a segurança do trabalho, ocasionando uma “explosão” de doenças ocupacionais nos seus empregados, algumas empresas do PIM, se transformaram em verdadeiras “máquinas de moer seres humanos”.

Ciente dessa cruel realidade do PIM, o SINDMETAL-AM, através de seus advogados, tem atuado com afinco, no ajuizamento de inúmeras ações trabalhistas indenizatórias, em defesa dos trabalhadores, com a intenção de atenuar as mazelas ocasionadas por doenças ocupacionais.

Como exemplo, dessa atuação constante do Sindicato na defesa dos trabalhadores do PIM, destaca-se algumas ações trabalhistas indenizatórias:

Três trabalhadores da Empresa Moto Honda da Amazônia Ltda ao longo de 21 e 17 anos de trabalho, e outro da Empresa Pioneer do Brasil Ltda adquiriram doenças ocupacionais nos ombros, joelhos, coluna e cotovelos, foram demitidos mesmo doentes. Esses trabalhadores procuraram assistência jurídica com os advogados do SINDMETAL-AM, após as ações trabalhistas serem ajuizadas, audiências, perícias e a interposição de recursos, os trabalhadores celebraram a vitória e receberam indenizações a título de danos materiais e morais.

 

FALE COM O SINDMETAL-AM! Trabalhador DENUNCIE!

(92) 99988-6148

(92) 99329-5013

Compartilhe:

Últimas Notícias

EDITAL DE CONVOCAÇÃO – ASSEMBLEIA GERAL EXTRAORDINÁRIA – VENTISOL DA AMAZÔNIA INDUSTRIA DE APARELHOS ELETRICOS LTDA.

EDITAL DE CONVOCAÇÃO – ASSEMBLEIA GERAL EXTRAORDINÁRIA – BIC AMAZÔNIA S/A.

EDITAL DE CONVOCAÇÃO – ASSEMBLEIA GERAL EXTRAORDINÁRIA – FUJIFILM DO BRASIL LTDA.

DESTAQUES

EDITAIS

SINDICATO DOS METALÚRGICOS DO AMAZONAS

Somente MENSAGEM VIA E-MAIL!
Atendimento – Segunda a sexta-feira: 9 às 12h00 e 14 às 17h00
ouvidoria@sindmetal-am.org.br