Inventus Power

Trabalhadores da empresa Inventus Power denunciaram ao Sindmetal-AM irregularidades cometidas pelos patrões.

A empresa Inventus Power, fabricante de carregadores de bateria no PIM, possui 1.200 funcionários aproximadamente, e começou a tratar mal seus trabalhadores, fez um acordo de horário de trabalho irregularmente, tirando a folga dos domingos e os turnos semanais que deveriam ser de 42 horas, estão sendo 44 horas, os trabalhadores estão sendo penalizados, trabalhando 2 horas a mais sem receber.

As reclamações incluem a alimentação e transporte lotado.

O Sindicato dos Metalúrgicos do Amazonas recebeu essas denúncias e na próxima semana entrará em contato com a empresa, e também marcar reunião com o Ministério do Trabalho para tratar do assunto do turno de trabalho desta empresa, pois o Sindmetal-AM já enviou documento e não obteve resposta satisfatória.

Por todas estas questões a empresa Inventus Power estra para a lista das piores empresas do Polo Industrial de Manaus para trabalhar.

 

Sodecia

O Sindmetal-AM recebeu várias denúncias sobre a empresa Sodecia, o Sindicato procurou a empresa, que informou que iria resolver os problemas, mas nada foi resolvido, somente “enrolação”,  e por estas razões ela entra para a lista das piores empresas do PIM.

 

Digitron

Outra empresa com um grande número de reclamações e denúncias de funcionários é a empresa Digitron.

O Sindicato recebeu uma grave denúncia de que tem gente da Fundação Matias Machline trabalhando na área de Recursos Humanos dentro da fábrica, denúncia feita contra a empresa Digitron.

 

Bertolini Metalúrgica

A empresa Bertolini Metalúrgica não tem acordo firmado com o Sindicato dos Metalúrgicos do Amazonas e também está com horário de trabalho irregular e muitas reclamações desta empresa chegaram nos canais de denúncia do Sindmetal-AM.

 

O “lamentável” ranking das piores empresas para trabalhar no Polo Industrial de Manaus:

 

  1. P & G (ANTIGA GILLETTE)
  2. ELCOA
  3. TOMATEC
  4. BMW
  5. TOLEDO (MOTOCICLETA SUZUKI (FABRICA NÃO, MAQUIA O PRODUTO)
  6. LG
  7. POSITIVA
  8. TSE
  9. IFER
  10. INVENTUS POWER
  11. SODECIA
  12. DIGITRON