Fabricante de ar-condicionado, Gree Eletric anuncia construção de unidade em Manaus

//Fabricante de ar-condicionado, Gree Eletric anuncia construção de unidade em Manaus

Fabricante de ar-condicionado, Gree Eletric anuncia construção de unidade em Manaus

A Gree Electric Appliances, uma das maiores empresas fabricante de ar-condicionado do mundo e uma das maiores do País – deu início ao investimento para construção de uma nova fábrica no Brasil, localizada no Polo Industrial de Manaus. A nova unidade duplicará a capacidade de produção de condicionadores de ar, atualmente de 500 mil unidades/ano.

O plano de expansão da Gree inclui também a diversificação da linha de produtos, com o lançamento de 23 utilidades domésticas, como umidificadores, panelas elétricas e ventiladores. O projeto de expansão da capacidade da empresa será concluído em 2019, e está alinhado ao crescimento da empresa no País. A estimativa de quantos empregos serão gerados com a chegada da empresa a Manaus ainda não foi divulgada.

Em 2017, a Gree faturou R$ 300 milhões no Brasil, com um incremento de 25% da receita em relação a 2016, ano em que, na contramão da recessão econômica, cresceu 60% em volume de vendas.

Ronad Wang, Diretor Executivo da Gree do Brasil, destaca que a previsão, em 2018, é de crescimento de 30% em receita das vendas no mercado brasileiro, mantendo o bom desempenho registrado nos dois últimos anos e também acompanhando o ritmo previsto para as vendas globais da companhia no período.

“Temos o melhor produto do mundo, e queremos estar mais próximos do consumidor brasileiro. Por isso, estamos investindo na ampliação da capacidade produtiva”, conta Alex Chen, Diretor Comercial Nacional da Gree do Brasil, ao destacar que, além da China, onde possui oito fábricas, o Brasil e o Paquistão são os únicos países em que a Gree opera unidades locais de produção.

Entre os fatores que têm impulsionado as vendas no País, ele destaca o lançamento de produtos com design moderno e alinhado às tendências de mercado e de alta qualidade, que é a característica da marca.

FONTE: A CRÍTICA

2018-08-03T14:23:46+00:00 Blog de Notícias|0 Comentários