Funcionários denunciam que a Nokia quer reduzir a idade de creche

Funcionários da Nokia da Amazônia denunciaram no Sindicato dos Metalúrgicos do Amazonas, que os diretores da empresa estão querendo rasgar a Convenção Coletiva da categoria 2012/2013, ao reduzir o limite de idades para as crianças com direito a creches.
Os mais de 30 trabalhadoras e trabalhadores da empresa Nokia formalizaram denuncia na quinta feira, 29, alegando que um dos itens da Convenção Coletiva, diz que crianças de 0 a 6 anos, 11 meses e 29 dias de idade tem direito a creche. Essa é uma Lei de Incentivo Fiscal inserida na Convenção Coletiva da categoria e, que eles não vão abrir mão desse direito conquistado na mesa de negociação.
Uma das funcionárias que não quis se identificar, disse que o RH da Nokia expediu comunicado anunciando que a empresa estaria repassando R$ 310,00 como parte do reembolso da mensalidade escolar de crianças acima dos três anos sem antes ter comunicado ao Sindicato e sem ter passado a proposta em assembleia dos trabalhadores.
Outras trabalhadoras também criticaram a decisão da empresa. Para elas, a maioria das escolas creches não tem condições de suportar o número de crianças de um único turno. “Quanto mais de todos os turnos”, comentou. O valor do reembolso também é questionado, uma vez que escolas em capacidade de atender crianças dessa faixa de idade, geralmente, tem um valor de mensalidade maior que o proposto pela empresa.
Para a diretora de base Kei Auxiliadora, “não é de hoje que a Nokia vem tentando rasgar a Convenção Coletiva da categoria”. De acordo com ela, a Nokia está tentando tirar os principais benefícios da Convenção Coletiva válida para 2012/2013. Entre elas, a idade de creche, a entrada do lanche do terceiro turno, além de servir, entre outras coisas, pão dormido para os trabalhadores. O Sindicato está pedindo explicação da empresa, para o caso, anunciou Kei.

Compartilhe:

Últimas Notícias

Capacita Amazonas abre vagas para a 4ª Edição

EDITAL DE CONVOCAÇÃO – ASSEMBLEIA GERAL EXTRAORDINÁRIA – BOREO INDÚSTRIA DE COMPONENTES LTDA

EDITAL DE CONVOCAÇÃO – ASSEMBLEIA GERAL EXTRAORDINÁRIA – BOREO INDÚSTRIA DE COMPONENTES LTDA.

DESTAQUES

EDITAIS

SINDICATO DOS METALÚRGICOS DO AMAZONAS

Somente MENSAGEM VIA E-MAIL!
Atendimento – Segunda a sexta-feira: 9 às 12h00 e 14 às 17h00
ouvidoria@sindmetal-am.org.br