Governo aumenta imposto de importação de aparelhos de ar-condicionado

Manaus, 17 de setembro de 2012 – Para conter a importação de aparelhos de ar-condicionado vindos da Ásia, o Governo Federal decidiu fazer algumas mudanças. A partir do dia 1º está valendo o aumento do Imposto sobre Produtos Industrializados (IPI) que passou de 15% para 35% e a redução no Imposto de Importação (II) de 35% para 18%.
A novidade anima sindicalistas e trabalhadores, porque aumenta as possibilidade de aquecimento das contratações nas indústrias de ar-condicionado do PIM. Representantes de fábricas do setor de ar-condicionado instaladas no Polo Industrial de Manaus (PIM) estão otimistas quanto à produção e vendas junto ao mercado varejista nos próximos meses.
Algumas delas estão se desfazendo de produtos estocados desde o início do ano e aguardam os efeitos das medidas econômicas do Governo Federal, que estão vigorando desde 1º de setembro.
Embora os empresários do setor digam que ainda não há grandes novidades em relação a contratações, o seguimento está, pelo menos, tentando não demitir industriários. Para eles, o início desde ano foi complicado, mas já há sinalização de um futuro melhor.

Compartilhe:

Últimas Notícias

EDITAL DE CONVOCAÇÃO – ASSEMBLEIA GERAL EXTRAORDINÁRIA – VENTISOL DA AMAZÔNIA INDUSTRIA DE APARELHOS ELETRICOS LTDA.

EDITAL DE CONVOCAÇÃO – ASSEMBLEIA GERAL EXTRAORDINÁRIA – BIC AMAZÔNIA S/A.

EDITAL DE CONVOCAÇÃO – ASSEMBLEIA GERAL EXTRAORDINÁRIA – FUJIFILM DO BRASIL LTDA.

DESTAQUES

EDITAIS

SINDICATO DOS METALÚRGICOS DO AMAZONAS

Somente MENSAGEM VIA E-MAIL!
Atendimento – Segunda a sexta-feira: 9 às 12h00 e 14 às 17h00
ouvidoria@sindmetal-am.org.br