Os trabalhadores da Fermazon Ferro e Aço do Amazonas Ltda, entraram em greve hoje, 17, das 7h às 11h, em sinal de alerta pela não atendimento à pauta de reivindicação aprovada pelos trabalhadores do Sindicato dos Metalúrgicos.

Na pauta, constava desvio de função na empresa, falta de equipamentos de segurança adequados, alimentação de péssima qualidade, demora do transportes, empresa punindo trabalhadores com a suspensão da cesta básica, o não pagamento da PLR 2012, falta de plano odontológico, insalubridade, assedio moral entre outros assuntos graves registrado pela direção do Sindicato.

Na paralisação de hoje, a diretoria do Sindicato, entre eles o presidente Valdemir Santana, o secretário de comunicação Sidney Malaquias e outros diretores da executiva, endureceram o jogo para que a empresa cumprisse a CCT e evitasse o ajuizamento de ação de cumprimento das cláusulas. A greve surtiu efeito, com isso, a Fermazon se disponibilizou a cumprir o acordo e solucionar os problemas registrados na pauta de reivindicações.