Durante toda a semana passada, o presidente do Sindicato dos Metalúrgicos do Amazonas (Sindmetal), Valdemir Santana e representantes sindicais estiveram presentes em algumas empresas do Polo Industrial de Manaus para apurar irregularidades que estavam ocorrendo nessas empresas.

Segundo Santana, na Caloi foi realizado um levantamento das atividades insalubres, promoções e desvio de função e a empresa se comprometeu em regularizar a situação.

Na Salcomp, soma-se aos problemas com promoções e desvio de função, questões sobre PLR, plano de saúde e vagas na creche. Na quinta-feira (19), os trabalhadores decidiram em assembleia Estado de Greve caso a empresa não atenda as reivindicações apresentadas.

Sobre o acordo fechado na Samsung que garantiu o pagamento retroativo do auxílio creche, o presidente orienta: “Os funcionários que ainda não receberam o pagamento retroativo da creche devem se dirijam ao setor de RH da empresa e informá-la”, concluiu.

Santana destacou que o sindicato continuará fiscalizando as empresas, fazendo com que elas cumpram todos os direitos dos trabalhadores.