Irregularidades em empresas do PIM são apuradas pelo Sindmetal-AM

Durante toda a semana passada, o presidente do Sindicato dos Metalúrgicos do Amazonas (Sindmetal), Valdemir Santana e representantes sindicais estiveram presentes em algumas empresas do Polo Industrial de Manaus para apurar irregularidades que estavam ocorrendo nessas empresas.

Segundo Santana, na Caloi foi realizado um levantamento das atividades insalubres, promoções e desvio de função e a empresa se comprometeu em regularizar a situação.

Na Salcomp, soma-se aos problemas com promoções e desvio de função, questões sobre PLR, plano de saúde e vagas na creche. Na quinta-feira (19), os trabalhadores decidiram em assembleia Estado de Greve caso a empresa não atenda as reivindicações apresentadas.

Sobre o acordo fechado na Samsung que garantiu o pagamento retroativo do auxílio creche, o presidente orienta: “Os funcionários que ainda não receberam o pagamento retroativo da creche devem se dirijam ao setor de RH da empresa e informá-la”, concluiu.

Santana destacou que o sindicato continuará fiscalizando as empresas, fazendo com que elas cumpram todos os direitos dos trabalhadores.

 

 

Compartilhe:

Últimas Notícias

EDITAL DE CONVOCAÇÃO – ASSEMBLEIA GERAL EXTRAORDINÁRIA – VENTISOL DA AMAZÔNIA INDUSTRIA DE APARELHOS ELETRICOS LTDA.

EDITAL DE CONVOCAÇÃO – ASSEMBLEIA GERAL EXTRAORDINÁRIA – BIC AMAZÔNIA S/A.

EDITAL DE CONVOCAÇÃO – ASSEMBLEIA GERAL EXTRAORDINÁRIA – FUJIFILM DO BRASIL LTDA.

DESTAQUES

EDITAIS

SINDICATO DOS METALÚRGICOS DO AMAZONAS

Somente MENSAGEM VIA E-MAIL!
Atendimento – Segunda a sexta-feira: 9 às 12h00 e 14 às 17h00
ouvidoria@sindmetal-am.org.br