Irregularidades nas empresas Whirlpool e P&G

denuncia-1

Os trabalhadores da empresa Whirlpool denunciaram ao Sindicato dos Metalúrgicos do Amazonas (Sindmetal-AM) que a alimentação oferecida pela empresa é de baixa qualidade, os contratos de prestação de serviços, encontram-se  irregulares e os planos de saúde entre chefia e produção, são diferenciados em função da posição hierárquica dos empregados.

Para o presidente do Sindmetal-AM, Valdemir Santana, esta última situação trata-se de uma ação discriminatório por parte da empresa. “Isso é discriminação! O empregador não pode oferecer plano de saúde melhor para um empregado e pior para o outro considerando o cargo ocupado na empresa”.

Segundo ele, o sindicato irá apurar todas as denúncias realizadas pelos trabalhadores ainda nesta semana.

Trabalhadores da P&G denunciam irregularidades

Na empresa P&G, os trabalhadores denunciam também sobre a alimentação fornecida, que tem sido de má qualidade. Santana lembra a alimentação do trabalhador tem sido defendida pelo Sindmetal-AM como um serviço que deve ser bem oferecido para garantir a saúde do trabalhador.

Figura entre as denúncias na P&G, a terceirização irregular na maioria dos setores da empresa, o que acarreta um golpe sobre seus direitos dos trabalhadores assegurados pela legislação do trabalho.

Compartilhe:

Últimas Notícias

INSCRIÇÕES ABERTAS para a 3ª Edição do Capacita Amazonas!

EDITAL DE CONVOCAÇÃO – ASSEMBLEIA GERAL EXTRAORDINÁRIA – DENSO INDUSTRIAL DA AMAZÔNIA LTDA.

ASSEMBLEIA GERAL EXTRAORDINÁRIA – BMW MANUFACTURING INDÚSTRIA DE MOTOS DA AMAZÔNIA LTDA.

DESTAQUES

SINDICATO DOS METALÚRGICOS DO AMAZONAS

Somente MENSAGEM WHATSAPP!
Atendimento – Segunda a sexta-feira: 9 às 12h00 e 14 às 17h00