“Já reconstruímos o Brasil uma vez e vamos reconstruir de novo”, diz Lula

Em pronunciamento no Dia dos Trabalhadores, o ex-presidente Lula lamentou as mais de 400 mil mortes na pandemia e os retrocessos do governo, mas diz ter confiança de que o País vai dar a volta por cima. “Nós já construímos uma vez esse Brasil. E juntos vamos construir de novo”, afirmou Lula. Assista.

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva se dirigiu aos trabalhadores e trabalhadoras neste sábado, 1º de Maio. Lula defendeu que, apesar das mais de 400 mil mortes pela pandemia e dos mais de 14 milhões de desempregados no País, este Dia do Trabalhador seja de esperança.

“Nós já provamos que existe outro jeito de governar. Que é possível garantir a cada trabalhador e a cada trabalhadora o salário digno, a segurança da carteira assinada, o 13º, as férias remuneradas para descansar ou viajar com a família”, disse Lula.

“É preciso acreditar que o Brasil pode voltar a ser um país de todos. Com geração de empregos, salários dignos e direitos reconquistados. Com saúde e educação públicas de qualidade. Um país de livros em vez de armas, de respeito ao meio ambiente e às minorias, do amor em vez do ódio”, acrescentou o ex-presidente.

Assista ao pronunciamento de Lula:

 

Fonte: Correio da Amazônia

Compartilhe:

Últimas Notícias

Em comemoração ao Dia do Trabalhador, o Sindmetal-Am apresenta o evento Trabalhador Premiado, Edição Especial 01 de Maio.

EDITAL DE CONVOCAÇÃO – ASSEMBLEIA GERAL EXTRAORDINÁRIA – CAL-COMP INDUSTRIA DE SEMICONDUTORES S.A. E CAL-COMP INDÚSTRIA E COMERCIO DE ELETRÔNICOS E INFORMÁTICA LTDA.

EDITAL DE CONVOCAÇÃO ASSEMBLEIA GERAL EXTRAORDINÁRIA – REFLECT INDÚSTRIA E COMÉRCIO LTDA.

DESTAQUES

EDITAIS

SINDICATO DOS METALÚRGICOS DO AMAZONAS

Somente MENSAGEM VIA E-MAIL!
Atendimento – Segunda a sexta-feira: 9 às 12h00 e 14 às 17h00
ouvidoria@sindmetal-am.org.br