A Moto Honda da Amazônia retomou a produção de motocicletas nesta semana, após quase dois meses de interrupção como medida preventiva para evitar o contágio pelo novo coronavírus (COVID-19).
Confirmou a retomada gradual de suas atividades produtivas com as linhas de produção da marca reativadas gradualmente, no começo com ritmo reduzido, para adaptação aos novos protocolos de saúde e segurança.
O retorno dos colaboradores às atividades na unidade segue cronograma de retomada da operação, encerrando antecipadamente o período de suspensão temporária do contrato de trabalho.
Os novos protocolos de saúde e segurança foram estabelecidos tendo como parâmetro as práticas adotadas globalmente pela marca, são 27 protocolos que detalham cerca de 200 medidas em toda a jornada do colaborador desde o momento em que sai de sua residência, no ônibus fretado, até o retorno.
A Honda está priorizando a segurança e saúde das pessoas, a conformidade às diretrizes governamentais para conter o avanço da pandemia e a sustentabilidade dos negócios.