O Sindicato dos Metalúrgicos do Amazonas aprovou em assembléia, acordo para ajustar as horas extras dos trabalhadores da Nokia do Brasil que atuam nos setores da manutenção e TI (suporte técnico). A partir desse 31 de outubro de 2012, quem trabalhar aos domingos, em regime de horas extra, terá acrescentado aos seus salários 110% de horas extras.
De acordo o diretor de Base, Abel Magalhães, os 110% de acréscimo na hora extra aos domingos, no entanto, só é válido para 8h de trabalho. Quem ultrapassar esse limite terá direito ao acréscimo de 150% no valor da hora normal.
Além desses benefícios o trabalhador ganhou um dia de folga na semana seguinte, equivalente ao dia trabalhado em regime de hora extra aos domingos. Também, ficou acordado que eles não podem trabalhar em dois domingos consecutivos, ou seja, trabalha um domingo sim e outro não.
Essas conquistas fazem parte da Convenção Coletiva/2012 e está inserida na CLT (Consolidação das Leis do Trabalho). O acordo foi feito em assembleia realizada no dia 31 de novembro de 2012, com o primeiro e o segundo turno votando às 15h30 e, o terceiro turno votando às 00h30, na própria fábrica.
O processo de votação foi acompanhado pelo diretor de base, Abel Magalhães e o diretor de comunicação Sidney Malaquias e aprovado por maioria absoluta dos trabalhadores presentes.

SindMetal conquista benefícios para trabalhadores da Nokia