A Verdade do Trabalhador é um programa dedicado a mais de 680 mil trabalhadores do Amazonas

O programa de rádio “A Verdade do Trabalhador” criado para todas as categorias de trabalhadores poder denunciar, falar, sugerir, informar, comentar, apontar irregularidades ou, simplesmente, dar uma mensagem de fé e de esperança, faz o seu primeiro aniversário nesse dia 09 de julho de 2013, com alto índice de aceitação.

O programa “A Verdade do Trabalhador”, vai ao Ar diariamente de segunda-feira a sexta-feira, pela Rádio FM do Povo, 94,3 Mhz, de 5h às 6h, com locução dos apresentadores Sidney Silva e Geraldo Firmino e participações especiais do advogado Jorge Guimarães, Dr. Jeiner, o sindicalista Valderli, que é presidente do Sindicato dos Vigilantes e centenas e centenas de outros companheiros, que vivem na labuta do dia a dia do trabalho.

Idealizado pelo presidente do Sindicato dos Metalúrgicos, Valdemir Santana e formatado pelo jornalista George Cúrcio, a Verdade do Trabalhador tem conseguido atingir os seus objetivos desde o seu lançamento no dia 09 de julho de 2012. De acordo com Santana, o programa A Verdade do Trabalhador veio para atender a necessidade dos trabalhadores do Estado, que é a informação trabalhista e orientação jurídica.

O certo é que o programa tem o perfil da informação, tem conteúdo e serve de tira-dúvidas a respeito das relações de trabalho. A princípio, a ideia era a de atender o segmento de trabalhadores da indústria, mas com o passar dos dias, veio adquirindo outra formatação, veio diversificando a sua grade. Passou a ser ouvido por trabalhadores de outras categorias e, até por empresários e patrões. O horário é o melhor para atingir essa “majestosa massa de trabalhadores do Amazonas”, afirma Cúrcio.

Nos do Sindicato dos Metalúrgicos e a CUT-AM, na pessoa do presidente Valdemir Sntana, nos sentimos muito gratificados com o número crescente de ouvintes e com a resposta que o trabalhador tem dado com a sua numerosa e crescente participação ao vivo.