Manaus 13 de Janeiro de 2024
O Sindicato dos Metalúrgicos do Amazonas, comemora o sucesso da Terceira Edição do “Capacita Amazonas”. A solenidade de entrega dos certificados ocorrerá em 13/01/24, às 09h00, no Sesi Clube do Trabalhador, dedicada ao aprimoramento profissional de pessoas que buscam ingressar no mercado e trabalhadores das indústrias do Polo Industrial de Manaus.
O “Capacita Amazonas” oferece 10 cursos avançados gratuitos e online, abrangendo temas como Matemática Básica, Eletrônica, Processo de Injeção Plástica, Inspetor de Qualidade, Metrologia Industrial e NR’s 10, 12 e 15, entre outros.
Desde a primeira edição em junho de 2023, o programa registrou mais de 3 mil inscrições, capacitando cerca de 2 mil profissionais. Na última edição, lançada em 03 de outubro de 2023, com 1497 inscritos, capacitou 889 alunos, destacando seu impacto positivo na classe trabalhadora e sua importância no contexto local.
Valdemir Santana, presidente do Sindmetal-AM, destaca o compromisso em impulsionar políticas públicas que promovam inovação e invistam na formação dos trabalhadores, alinhando-se à revolução da indústria 4.0. Ele ressalta a relevância dessas oportunidades, expressando confiança na habilidade da mão de obra local.
Assessoria de Imprensa