Com Manaus, Cuiabá e Natal, a operadora completa a cobertura das cidades com a tecnologia de alta velocidade para a Copa do Mundo FIFA 2014

Manaus, 04 de julho de 2013 – Agora é a vez dos clientes Claro em Cuiabá, Manaus e Natal conhecerem a velocidade do 4GMax. Com isso, a operadora cumpre a meta de entregar a rede 4G para as cidades-sede da Copa do Mundo FIFA 2014 antes do prazo previsto pela Anatel.

O 4GMax foi o nome escolhido pela Claro para denominar a nova tecnologia que tem 40Mhz, o dobro de frequência de outras disponíveis. A rede 4G permite acesso à internet em altíssima velocidade e a experiência diferenciada de aplicações, como games multiplayers, vídeoconferência e vídeos sob demanda. Assim, a operadora amplia seus últimos lançamentos de conteúdo OTT, como é o caso do serviço de locadora online, o Clarovideo, que disponibiliza acesso ao conteúdo sem a necessidade de download, com um portfólio ampliado de filmes, séries, conteúdo kids, entre outros. Tudo para utilizar os serviços de última geração.

Seguindo o DNA de inovação, a Claro foi a primeira a lançar o 3G e depois a sua evolução, o 3GMax, que foi concedido a todos os clientes com pacotes de internet. Atualmente a cobertura da rede 4GMax está disponível em 15 cidades: São Paulo, Rio de Janeiro, Brasília, Salvador, Curitiba, Fortaleza, Porto Alegre, Belo Horizonte, Recife, Campos do Jordão, Búzios, Paraty e, a partir de hoje, Cuiabá, Manaus e Natal. Neste sentido, a tecnologia 4GMax da Claro está disponível para mais de 35 milhões de brasileiros e com mais de 50% de cobertura de rede em todas as cidades citadas acima.

“Nos empenhamos ao máximo para que os clientes Claro fossem os primeiros a ter a tecnologia 4G disponível no Brasil. Exemplo disso, foi o lançamento da rede de alta velocidade em Recife cinco meses antes do prazo determinado pela Anatel para as cidades-sede da Copa das Confederações. Além disso, sabemos que o povo brasileiro é exigente e gosta de novidades no setor de tecnologia. Por isso, continuaremos nos empenhando para trazer as melhores ofertas e serviços com qualidade para nossos clientes, de forma que eles tenham a melhor experiência em velocidade”, afirma Carlos Zenteno, presidente da Claro.

Sobre o 4G

Conhecida como quarta geração, o 4G é uma tecnologia que permite velocidades em dados bem maiores que as atuais. O termo 4G virou um sinônimo para LTE (Long Term Evolution), que pode ser traduzido como Evolução de Longo Prazo. Atualmente, é o mais moderno padrão da tecnologia de redes de celular. A vantagem sobre outros padrões que concorriam para suceder o 3G no Brasil é que ele pode ganhar pequenas atualizações na rede para alcançar velocidades cada vez mais altas, próximas à banda larga fixa, ao longo do tempo. O 4G/LTE está presente, por enquanto, em 50 países. A expectativa é que em 2017 tenha 600 milhões de assinantes.