PM lança projeto para garantir segurança dos funcionários do Polo Industrial de Manaus

O comandante geral da PM, coronel David Brandão, expôs em reunião na Federação das Indústrias do Estado do Amazonas (Fieam) o projeto Anjo da Guarda – Rota Segura. Iniciativa da Secretaria de Segurança, em parceria com as empresas do Distrito Industrial, o projeto prevê a implantação de câmeras speed domes na frente das fábricas e em estações de ônibus.

A ação visa proteger a própria unidade, em casos de tentativas de invasão ou roubo, por meio do uso do botão de pânico, um aplicativo de celular que ao ser acionado a polícia tem acesso à localização da ocorrência, e ampliar a malha de monitoramento colaborativo do Distrito Industrial.

O trabalho abrange a proteção dos colaboradores do Polo Industrial de Manaus (PIM) nas rotas do Distrito Industrial identificadas pela Polícia como de risco. As empresas participantes passam a disponibilizar ferramentas tecnológicas que permitam a prevenção de ações violentas, ou mesmo, a possibilidade da diminuição do tempo de respostas em casos em que estas ocorram.

A vantagem da iniciativa se dará pela celeridade no recebimento da informação e pela visualização dos fatos em tempo real. As empresas precisam se unir para definir os pontos conjuntos e ratear os custos.

 

FONTE: A CRÍTICA

Compartilhe:

Últimas Notícias

EDITAL DE CONVOCAÇÃO – ASSEMBLEIA GERAL EXTRAORDINÁRIA – VENTISOL DA AMAZÔNIA INDUSTRIA DE APARELHOS ELETRICOS LTDA.

EDITAL DE CONVOCAÇÃO – ASSEMBLEIA GERAL EXTRAORDINÁRIA – BIC AMAZÔNIA S/A.

EDITAL DE CONVOCAÇÃO – ASSEMBLEIA GERAL EXTRAORDINÁRIA – FUJIFILM DO BRASIL LTDA.

DESTAQUES

EDITAIS

SINDICATO DOS METALÚRGICOS DO AMAZONAS

Somente MENSAGEM VIA E-MAIL!
Atendimento – Segunda a sexta-feira: 9 às 12h00 e 14 às 17h00
ouvidoria@sindmetal-am.org.br