1389013766719

Foto: Divulgação/Cindacta

Se 2014 é um ano curto para a indústria em termos de dias trabalhados, a Superintendência da Zona Franca de Manaus (Suframa) inicia o ano com uma agenda repleta de novidades. A primeira vem com o Processo Produtivo Básico (PPB), inédito, para produção de Radar de Vigilância de Tráfego Aéreo. O novo PPB foi aprovado e publicado no Diário Oficial da União (DOU) da última quinta-feira (2), através da portaria Interministerial de n° 386, de 30 de dezembro de 2013.

De acordo com a autarquia, esta é mais uma conquista para geração de empregos e fortalecimento do modelo. Segundo o superintende da Suframa, Thomaz Nogueira outros três PPBs de atualização – Máquinas e Terminais de Autoatendimento e Distribuidores (Dispensadores) Automáticos de Bilhetes Cédulas ou Moedas, Unidade de Disco Magnético Rígido e, Cartões Inteligentes (smart cards) também foram publicados na mesma data, o que traduzem os primeiros resultados das ações da autarquia em 2014.

“Eu quero que inicie um bom ano, nós vamos ter nos próximos dias a publicação do PPB de bicicleta, motocicleta, moto aquática, o jet-ski. Nós começamos bem o ano. Eu não consigo ser pessimista”, anunciou Nogueira.

Fonte: Portal Amazônia