Pessoas de 18 a 59 anos, com comorbidades, podem, desde ontem, quinta-feira, 25/3, acessar o sistema Imuniza Manaus e realizar o cadastro prévio para a vacinação contra a Covid-19. Embora o município ainda não tenha recebido as doses necessárias para este grupo, a prefeitura determinou que a Secretaria Municipal de Saúde (Semsa) antecipasse o planejamento da imunização deste segmento.

O cadastramento prévio, irá facilitar o processo de vacinação, quando a próxima etapa da campanha for aberta. O sistema vai permitir que a secretaria contabilize a quantidade de pessoas, por tipos de comorbidades, e que faça o agendamento para os postos de vacinação de acordo com as doses disponíveis e com as prioridades de atendimento.

Para fazer o cadastro, o usuário deve acessar o Imuniza Manaus, pelo link https://imuniza.manaus.am.gov.br/, escolher o botão “Comorbidades” e preencher as informações solicitadas.

Além dos dados pessoais (nome, data de nascimento, endereço e telefone), a pessoa deverá marcar as comorbidades que possui, dentre as 22 opções apresentadas pelo sistema. A lista de comorbidades segue o padrão definido pelo Ministério da Saúde. Pessoas que estejam na faixa etária de 18 a 59 anos e que não tenham comorbidades podem realizar o cadastro no Imuniza como antecipação do registro para fases posteriores da campanha.

Fonte: Prefeitura Municipal de Manaus