sindicato dos metalúrgicos do amazonasLG

Os trabalhadores da LG demitidos na semana passada devem procurar a Assessoria Jurídica do Sindicato dos Metalúrgicos do Amazonas (Sindmetal-AM), no momento da homologação, para que o sindicato entre com uma ação judicial contra a empresa pelo descumprimento da Convenção Coletiva de Trabalho (CCT).

De acordo com o presidente do sindicato, Valdemir Santana, a LG demitiu mais de cinquenta trabalhadores sem comunicar o sindicato e por isso terá que responder à justiça do trabalho.

CROWN

A respeito das denúncias de que a empresa Crown estava realizando o reajuste do Acordo Coletivo de forma incorreta, Santana informou que o sindicato entrará em contato com a empresa na próxima semana para solicitar as correções devidas.

Má alimentação nas empresas Midea e Whirpool

Sobre a alimentação de baixa qualidade que as empresas Midea e Whirpool estão oferecendo aos trabalhadores, Santana disse que nos próximos dias o sindicato estará conversando com as duas empresas para que elas cumpram a cláusula sobre alimentação da Convenção Coletiva de Trabalho (CCT).

Rescisão Complementa para pagamento do Reajuste Salarial

O presidente solicita que os trabalhadores demitidos SEM justa causa nos meses de junho, julho e agosto de 2015 e que ainda não foram convocados pela empresa para receberem a rescisão complementar que procurem a assessoria jurídica do sindicato.