Sindicalistas do Amazonas Sindicato dos Metalúrgicos do AmazonasAs sindicalistas do Sindicato dos Metalúrgicos do Amazonas (Sindmetal-AM), Ana Cristina, Cátia Cheve, Marluce Ribeiro, Maria de Jesus, Silene Barroso e o sindicalista Messias Costa estão participando do encontro dos Coletivos Nacionais de Mulheres, Igualdade Racial e Juventude da Confederação Nacional dos Metalúrgicos (CNM/CUT), que tem como objetivo articular e integrar a política dos coletivos da Confederação e elaborar planos de ação.

A atividade, realizada pela primeira vez entre com os três coletivos, iniciou nesta terça-feira (4), na Escola Nacional Florestan Fernandes (ENFF), em Guararema (SP), reunindo um grupo de 50 pessoas composto por representantes das federações e sindicatos de bases estaduais.

No primeiro dia, os dirigentes fizeram um debate sobre a redução da maioridade penal tiveram uma conversa com Douglas Belchior, professor de história e sociologia e militante da União de Núcleos de Educação Popular para Negro e Classe Trabalhadora (Uneafro).

Nesta quarta-feira (5), cada Coletivo fará uma reunião específica, para debater temas que dizem respeito diretamente à sua área de atuação.