Foto: Arquivo Sindmetal

Foto: Arquivo Sindmetal

Com o objetivo de discutir a saúde, segurança e bem estar dos trabalhadores, os dirigentes sindicais do Sindicato dos Metalúrgicos do Amazonas (Sindmetal) participaram da Primeira Conferência Estadual de Saúde do Trabalhador, realizada no sábado (15), no auditório do Sindmetal.

Os temas “Saúde do trabalhador e o movimento sindical: desafios, superações e perspectivas” e o “Quadro panorâmico da saúde do Trabalhador nos últimos três anos no Brasil e no Amazonas” foram apresentados pelos conferencistas Dr. Gonzaga e Sr. Inaldo Seixas, respectivamente.

Após as apresentações, os dirigentes sindicais foram dividos em grupos de trabalhos, para discutir e apresentar propostas que serão levadas para a Conferência Nacional de Saúde do Trabalhor. Os temas propostos foram: Eixo1 – Saúde do Trabalhador e Seguridade Social, Eixo 2 – O Papel da OLTs na Saúde do Trabalhador e a Organização dos Ramos e Macrossetores da CUT, Eixo 3 – Saúde do Trabalhador e Meio Ambiente e o Eixo 4 – Saúde do Trabalhador, desenvolvimento Socioeconomico e Tecnológico. Ao todo, 14 propostas foram concretizadas.

Na oportunidade, por meio de votação direta, foi aprovado a indicação de 9 delegados que representarão cada sindicato e entidades presente para concorrer a quatros vagas disponível na Conferencia Nacional. Os indicados são: Alzemira (Sindicato dos Metalúrgicos), Marilene (Sindicato da Saúde), Bruce (Sindicato dos Plasticos) e Frankeila (Sindicato dos Pescadores de Anamã).