Dia Nacional de Prevenção de Acidente de TrabalhoNo Dia Nacional de Prevenção de Acidente de Trabalho, comemorado em 27 de julho, o Sindicato dos Metalúrgicos do Amazonas (Sindmetal-AM) promoveu um debate sobre o tema para conscientizar e lembrar as pessoas a importância de estarem sempre seguros e protegidos na hora de desempenhar suas atividades no trabalho seja qual for a profissão.

O evento contou com a participação do presidente da Força Sindical, Washington Luis, do presidente do Sindicato dos Técnicos de Segurança do Trabalho (Sintest), Aldemir Amaral, de sindicalistas do Sindmetal e de outros sindicatos.

Uma palestra sobre saúde e qualidade de vida foi realizada pelo palestrante Roosevelt Ramos Junior, com o objetivo de apresentar, no Dia Nacional de Prevenção de Acidente de Trabalho, informações atualizadas ao público ali presente e para mostrar que o sindicato preza pela segurança dos trabalhadores.

Segundo o presidente do Sindmetal-AM, Valdemir Santana, é de responsabilidade das empresas fornecer equipamentos e condições seguras de trabalho para o trabalhador. Mas a garantia de um trabalho seguro depende também da responsabilidade dos trabalhadores. “Alertamos os trabalhadores a seguirem as regras e orientações determinadas, que garantam a prevenção de acidentes. É essa mensagem que queremos deixar no Dia Nacional de Prevenção de Acidente de Trabalho”, orientou Santana.

Conheça os serviços oferecidos pelo sindicato aos seus associados. Clique aqui