De acordo com sindicato dos metalúrgicos, cerca de 620 foram demitidos.
Fábrica nega demissão em massa e alega ajuste no quadro de funcionários.

A empresa Semp Toshiba, localizada Polo Industrial de Manaus (PIM), demitiu cerca de 600 funcionários no período de dezembro de 2011 e janeiro de 2012. A afirmação é do presidente do Sindicato dos Metalúrgicos do Amazonas, Valdemir Santana, que afirmou, nesta segunda-feira (30), que a empresa faz demissão em massa.

De acordo com o presidente do sindicato, 150 funcionários foram demitidos durante o mês de dezembro, outros 320 foram demitidos na sexta-feira (27) e 150 nesta segunda-feira (30). No total, segundo Santana, foram demitidos 620 funcionários sem aviso prévio ou justa causa. “A Semp Toshiba fez essa demissão em massa sem, ao menos, informar o Governo do Estado do Amazonas ou a Superintendência da Zona Franca de Manaus (Suframa)”, afirmou.

O G1 entrou em contato com a empresa Semp Toshiba, que negou a demissão em massa. A empresa alegou que houve apenas um ajuste no quadro de funcionários. A companhia não informou o número exato de demissões efetuadas.

Fonte: Portal G1 (http://g1.globo.com/amazonas/noticia/2012/01/sindicato-acusa-empresa-do-pim-de-demissao-em-massa-no-amazonas.html)