1383330946539

Todos os homens com 40 anos ou mais devem fazer o exame de próstata anualmente. Foto: Reprodução/Shutterstock

Com o objetivo de incentivar que as empresas do Polo Industrial de Manaus (PIM) também façam adesão a campanha nacional Novembro Azul‘ da Sociedade Brasileira de Urologia (SBU) – que alerta para os cuidados com a saúde dos homens, o Sindicato dos Metalúrgicos do Amazonas (Sindmetal) está envolvido com essa campanha de igual importância para os homens como ‘Outubro Rosa’ para as mulheres.

Segundo o Diretor de Base do Sindicato que atua na empresa Whirlpool, Mauro da Cruz, a ideia partiu do Recursos Humanos da empresa e ele viu ali uma oportunidade de consolidar o ‘Novembro Azul’ nas empresas do PIM à exemplo do ‘Outubro Rosa’.  “Este incentivo é tão bom para o trabalhador quanto para a empresa, já que o trabalhador não vai ter custo algum e não precisará faltar o trabalho para realizar seus exames”, destacou Cruz.

A empresa já está cadastrando todos seus funcionários para a realização de uma bateria de exames a serem realizados no dia 27 deste mês, na própria Whirlpool. Além disso, os funcionários dos três turnos serão atendidos por 18 profissionais da área da saúde e participarão de palestras com temas relacionados a saúde do homem, sobretudo para os cuidados contra o câncer de próstata.

O presidente do Sindmetal, Valdemir Santana, aprovou a ideia e o sindicato, a partir de 2014, incluirá o ‘Novembro Azul’ no seu calendário de atividades.