DIREITO DO CONSUMIDOROs trabalhadores do Polo Industrial de Manaus – PIM, tem um novo serviço sendo oferecido no Sindicato dos Metalúrgicos do Amazonas: o “Direito dos Consumidor”, que tem a orientação dos advogados Dr. Waldir Barros e Dr. Luis Fernando, de segunda a sextas-feiras, no horário de 14h às 17h, na sede do Sindicato, Av. Duque de Caxias, 958, Praça 14, Zona Centro Sul de Manaus.

O Direito do Consumidor também terá um espaço garantido no programa de rádio mantido pelo Sindicato, A Verdade do Trabalhador, todas as sextas-feiras, de 05h às 06h, na rádio FM do Povo – 94,3. Junto com a programação normal, mantida pelo locutor Sidney Silva, o Dr. Waldir Barros estará recebendo telefonemas de trabalhadores e dará orientação sobre o direito dos consumidores.

Com isso, o Sindicato, através do seu setor jurídico, vai fazer a ação para ressarcimento de danos, causados por prestadores de serviços – telefonia, banco, lojas, concessionárias e, outros. Como exemplo, o Dr. Luis Fernando disse que o trabalhador do Distrito Industrial, pode até fazer uma ação para exigir ressarcimento por um pneu que tenha furado por falta de manutenção das ruas do PIM e receber indenização por isso. As perguntas podem ser feitas durante o programa de rádio ou no site do Sindicato: www.sindmetal-am.org.br, que os advogados respondem.