O coronavírus (COVID-19) é uma doença infecciosa causada por um novo vírus que causa uma doença respiratória semelhante à gripe e tem sintomas como tosse, febre e, em casos mais graves, pneumonia. É possível se proteger ao lavar as mãos com frequência e evitar tocar no rosto.

O momento é de alerta e as medidas de contenção são imprescindíveis. A mudança de hábitos é fundamental e exige o compromisso de cada cidadão. Assim, a população pode se proteger e também contribuir para a contenção da pandemia.

A principal forma de contágio do novo coronavírus é o contato com uma pessoa infectada, que transmite o vírus por meio de tosse, espirros, gotículas de saliva ou coriza.

O Sindicato dos Metalúrgicos do Amazonas e sua diretoria vem se solidarizar com os trabalhadores da categoria e famílias que estão passando por este momento tão difícil e se colocar à disposição para total apoio a eles, pois já temos conhecimento de que mais de 60 pessoas dos trabalhadores do Distrito Industrial estão infectados.

Só deverá ir ao hospital quem estiver se sentindo muito mal, com sintomas mais graves como dificuldade para respirar e febre alta (a partir de 39°C).

Orientamos aos que estejam com os sintomas procurem seus planos de saúdes e nos avisem se não forem devidamente atendidos que tomaremos todas as providências cabíveis, evitar de ir no hospital público, para não ocupar o espaço de quem não tem plano de saúde.

 

Faça sua Denúncia ou Reclamação através dos números de whatsapp abaixo, somente mensagem:

(92) 99329-5013

(92) 99101-3797

(92) 99988-6148