Durante reunião realizada entre o presidente do Sindicato dos Metalúrgicos do Amazonas (Sindmetal-AM) e da Central Única dos Trabalhadores no Estado (CUT-AM), Valdemir Santana e o governador do Amazonas, José Melo foram destacados os interesses da classe trabalhadora, dentre eles a reformulação dos incentivos fiscais para as fábricas do Polo Industrial de Manaus, que possibilitará conter os novos desligamentos. A reunião aconteceu nesta quinta-feira (23), na Sede do Governo do Estado, no bairro Compensa I, zona oeste de Manaus.

Segundo Santana, “o governador também demonstrou enorme preocupação com a crise que tem gerado inúmeros desempregos em nosso estado, por isso como liderança dos trabalhadores, oferecemos sugestões e propostas para ajudar as empresas a enfrentar esse momento sem precisar demitir o trabalhador”.

Ficou marcada para o mês de março uma reunião entre Valdemir Santana (Sindmetal e CUT-Am), José Jorge do Nascimento Júnior (Seplancti) e Jorge Eduardo Jatahy (Sefaz), para discutir soluções que melhorem o desempenho das indústrias em nosso estado.