Sine Manaus adota mudanças no atendimento ao trabalhador

sinemanaus-625x471

A Secretaria Municipal do Trabalho, Emprego e Desenvolvimento (Semtrad) aperfeiçoa o processo de atendimento do Sistema Nacional de Emprego (Sine Manaus) para melhor atender o trabalhador.

A principal mudança ocorrerá na forma de encaminhamento para emprego que não será mais feita por ordem de chegada e sim pela análise do perfil do candidato à vaga disponibilizada pela empresa contratante. O novo procedimento inicia nesta segunda-feira (25).

Para ser atendido, o trabalhador só precisa chegar aos postos do SineManaus no horário de expediente, das 7h30 às 13h. “Queremos esclarecer aos trabalhadores que eles não precisam dormir na frente dos postos de atendimento, porque atenderemos a todos. O encaminhamento ao emprego se dará pela meritocracia de cada um e não pelo horário de chegada”, disse a secretária da Semtrad, Ananda Carvalho.

Os dois postos do Sine Manaus ficam no edifício Garagem, no Centro, e na avenida Max Teixeira, no bairro Cidade Nova, Zona Norte.

O novo sistema de encaminhamento para empregos no Sine Manaus, agora, é composto por sete passos.

Primeiro é feito o cadastro do trabalhador, que pode ser online ou presencial. Em seguida, se consulta as vagas em aberto, verificando se o candidato tem o perfil para as vagas disponíveis. Caso se enquadre no perfil, o candidato é contatado pelo call center.

O quarto passo é a pré-seleção que será realizada junto ao trabalhador em um dos dois postos do Sine Manaus.

O encaminhamento para a empresa ocorre somente quando o trabalhador se enquadra no perfil da pré-seleção. Já a contratação é definida, exclusivamente, pela empresa que solicitou a vaga e ocorre após a análise dela sem a ingerência do Sine Manaus.

Se o trabalhador não passar no processo interno da empresa para qual foi encaminhado, ocorre o retorno do nome dele para o cadastro do Sine, onde ele terá acesso a outras oportunidades.

Alerta

A secretária Ananda Carvalho alertou sobre comunicados falsos de vagas de empregos oriundos de e-mails e grupos de WhatsApp que não são ligados ao Sine Manaus.

“Infelizmente, existem pessoas que brincam com o sonho de quem está desempregado e enviam mensagens falsas de emprego para gerar confusão nos postos do Sine Manaus. Já ocorreu isso várias vezes”, comentou a secretária.

Ela destacou algumas dicas para o trabalhador não se deixar enganar com esses falsos comunicados, como a não necessidade do trabalhador chegar de madrugada aos postos, pois o atendimento de cadastro é garantido durante o expediente e a forma de encaminhamento do trabalhador para vagas abertas só ocorre por ligação de call center ou por meio do email maisemprego.mte.gov.br, de acordo com o perfil da vaga.

“Nossa orientação é que se o trabalhador recebeu alguma mensagem sobre vagas de emprego no Sine Manaus ligue para o telefone geral de tira dúvidas (3215-4700), que daremos toda a atenção”, disse.

Dinamismo

Ananda Carvalho concluiu que o novo processo de encaminhamento dará mais dignidade ao trabalhador e, também, tornará o processo de encaminhamento para empregos do Sine Manaus mais dinâmico e confiável junto às empresas que procuram profissionais habilitados.

Fonte: http://www.emtempo.com.br/

Compartilhe:

Últimas Notícias

EDITAL DE CONVOCAÇÃO – ASSEMBLEIA GERAL EXTRAORDINÁRIA – PANASONIC DO BRASIL LTDA.

EDITAL DE CONVOCAÇÃO – ASSEMBLEIA GERAL EXTRAORDINÁRIA – FCC DO BRASIL LTDA.

EDITAL DE CONVOCAÇÃO – ASSEMBLEIA GERAL EXTRAORDINÁRIA – PIONEER DO BRASIL LTDA.

DESTAQUES

EDITAIS

SINDICATO DOS METALÚRGICOS DO AMAZONAS

Somente MENSAGEM VIA E-MAIL!
Atendimento – Segunda a sexta-feira: 9 às 12h00 e 14 às 17h00
ouvidoria@sindmetal-am.org.br