Suframa edita pacote para estimular setor de duas rodas

O superintendente da Zona Franca de Manaus (Suframa), Thomaz Nogueira, anunciou para a próxima semana, um pacote de medidas capaz de atender as necessidades das empresas do setor. Nogueira adiantou que já participou de três reuniões com representantes de entidades ligadas ao segmento e do Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior (Mdic) para definir um plano de auxílio ao setor afetado pela burocracia na liberação de crédito para a aquisição de motos no país.
As medidas serão analisadas e posteriormente levadas a Brasília, onde deverá acontecer uma reunião com o objetivo de encontra um ”plano viável para o polo de duas rodas”, disse o titular da autarquia, que cogitou a possibilidade do encontro ocorrer até a próxima semana na capital federal. O superintendente informou, ainda, que existem algumas ações a serem estudadas para atender ao setor, que vão de incentivos fiscais até desburocratização para obtenção de crédito nas concessionárias.
Com relação à redução da carga tributária nas indústrias do polo de duas rodas, o presidente do Sindicato dos Metalúrgicos do Amazonas, Valdemir Santana, considera uma boa medida porque pode favorecer a recuperação dos empregos perdidos no setor, neste primeiro semestre do ano.
O setor de duas rodas (motos, bicicletas e similares) respondeu por 35% das demissões registradas na Zona Franca de Manaus no primeiro semestre de 2012.
As Fábricas de motos em Manaus respondem por cerca de 20 mil empregos. O setor, ainda não foi beneficiado pelo corte de impostos anunciado pelo governo, e enfrenta forte concorrência dos importados chineses.

Compartilhe:

Últimas Notícias

ASSEMBLEIA GERAL EXTRAORDINÁRIA – LG ELECTRONICS DO BRASIL LTDA.

EDITAL DE CONVOCAÇÃO – ASSEMBLEIA GERAL EXTRAORDINÁRIA – DAFRA DA AMAZÔNIA INDÚSTRIA E COMÉRCIO DE MOTOCICLETAS LTDA

EDITAL DE CONVOCAÇÃO – ASSEMBLEIA GERAL EXTRAORDINÁRIA – PST ELETRÔNICA LTDA.

DESTAQUES

EDITAIS

SINDICATO DOS METALÚRGICOS DO AMAZONAS

Somente MENSAGEM VIA E-MAIL!
Atendimento – Segunda a sexta-feira: 9 às 12h00 e 14 às 17h00
ouvidoria@sindmetal-am.org.br