O Sindicato dos Metalúrgicos do Amazonas recebeu denúncias sobre o estado de escravidão que foi instalado na Empresa LG ELECTRONICS DO BRASIL, uma das maiores fabricantes de TV e Ar-condicionado do Brasil, com suspensão de contratos de trabalho e redução de salários dos trabalhadores.

A empresa tem sonegado o benefício e direito constitucionalmente garantido às trabalhadoras, creche custeada pela empresa ou o pagamento do auxílio-creche, que é um dever do empregador, para atender às crianças.

Os trabalhadores foram colocados de férias, de cinco dias, descumprindo a Convenção Coletiva de Trabalho, começando na quarta-feira, e não na segunda-feira, conforme a CCT.

O Sindmetal-AM tem recebido muita reclamação desta empresa LG, com o horário de trabalho errado, a saída de um dos turnos da empresa, faz com que os trabalhadores saiam de madrugada.

Terceirizou todo o setor de embalagem, pagando o salário mínimo irregularmente, onde os trabalhadores são explorados, a empresa tem que pagar o mesmo salário e dar as mesmas condições de um trabalhador efetivo.

Os trabalhadores reclamam há meses das refeições oferecidas pela empresa, uma das piores no Polo Industrial de Manaus.

Infelizmente mais uma empresa coreana explorando os trabalhadores amazonenses.