O presidente dos Metalúrgicos, Valdemir Santana, acredita na recuperação da H. Buster.

Os trabalhadores da H. Buster estão optando pelo Processo de Demissão Voluntária – PDV. São 250 por dia, assinando a rescisão contratual, para liberação imediata do FGTS e seguro desemprego. O atendimento acontecerá hoje, 13, nos dias 14, 15 e 16 de maio, no auditório do Sindicato dos Metalúrgicos do Amazonas, Av. Duque de Caxias, Praça 14, em horário comercial.

Hoje, o PDV está sendo considerado a melhor proposta, inclusive, pelos próprios trabalhadores, que veem nessa negociação, entre o Sindicato dos Metalúrgicos e a diretoria da H. Buster, uma saída mais rápida para resolver os seus problemas financeiros domésticos.

O presidente do Sindicato dos Metalúrgicos do Amazonas, Valdemir Santana, disse que esse processo se deu porque a H. Buster entrou em processo de recuperação judicial. Por conta disso, a empresa procurou o Sindicato para propor o PDV. Quem aceitar, a H. Buster se compromete em demitir com todos os direitos trabalhistas.

Quem não aceitar, continua na empresa até uma possível recuperação da produção industrial. O presidente Valdemir Santana acredita que isso possa acontecer muito rapidamente.